Pancada

Pancada

_____________________________________________________________________



Publicada entre abril de 1977 e janeiro de 1980. lançada em formato 21 x 28 cm, com média de 52 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensal.

A revista americana Mad fez muito sucesso desde a sua estréia, como temática principal a sátira do entretenimento em geral, o título foi traduzido por diversos países e no Brasil seu sucesso não foi diferente, estreando primeiramente pela editora vecchi em 1974, publicada, desde então, em todas as bancas constantemente.

Com a popularidade de Mad em alta, muitas outras editoras tentaram criar títulos que pudessem concorrer no mercado, como fez a editora Ebal com a revista Klik e a editora Bloch com Krazy, ambas fracassaram. A editora Abril também tentou concorrer, foi a única que chegou longe, com o título Pancada, atingiu até a edição 33.

Pancada, possui a mesma fórmula de Mad, mas ao contrária desta última, ela não abordava muitas sátiras mundiais, focada mais em acontecimentos nacionais. Com um mascote, que criticados por muitos como uma cópia absurda de Mad, a revista atingiu um público fiel, porém não foi o suficiente para mantê-la no mercado. 


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026 ao 030
______________________



Edições 031 ao 033
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados