Pancada
_____________________________________________________________________
Publicada entre abril de 1977 e janeiro de 1980. lançada em formato 21 x 28 cm, com média de 52 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensal.
A revista americana Mad fez muito sucesso desde a sua estréia, como temática principal a sátira do entretenimento em geral, o título foi traduzido por diversos países e no Brasil seu sucesso não foi diferente, estreando primeiramente pela editora vecchi em 1974, publicada, desde então, em todas as bancas constantemente.
Com a popularidade de Mad em alta, muitas outras editoras tentaram criar títulos que pudessem concorrer no mercado, como fez a editora Ebal com a revista Klik e a editora Bloch com Krazy, ambas fracassaram. A editora Abril também tentou concorrer, foi a única que chegou longe, com o título Pancada, atingiu até a edição 33.
Pancada, possui a mesma fórmula de Mad, mas ao contrária desta última, ela não abordava muitas sátiras mundiais, focada mais em acontecimentos nacionais. Com um mascote, que criticados por muitos como uma cópia absurda de Mad, a revista atingiu um público fiel, porém não foi o suficiente para mantê-la no mercado.
Galeria de Capas:
Edições 006 ao 010
Edições 031 ao 033
______________________