Nick Holmes (Edição Extra)

Nick Holmes (Edição Extra)

_____________________________________________________________________



Publicada em 1962. Foi lançada em formato Americano, com  68 páginas em preto e branco. Edição especial.

Nick Holmes (conhecido originalmente como Rip Kirby) foi criado pelo famoso Alex Raymond, em 1946, logo depois que retornou da Segunda Guerra Mundial. Além de Nick Holmes, o desenhista havia criado, anteriormente nos anos 30, outros personagens marcantes na história dos quadrinhos como Flash Gordon, Jim das Selvas e Agente Secreto X-9, por exemplo.

Nick Holmes, foi publicado em forma de tiras, a partir de março de 1946, recebendo o prêmio Reuben Award em 1949. inicialmente as histórias eram escritas por Ward Greene, que após seu falecimento foi substituído por Fred Dickenson. Raymond faleceu em um acidente de carro em 1956 e John Prentice assumiu os traços das tiras do personagem e com o falecimento de Dickenson, o artista assumiu também os roteiros até sua morte, em 1999, onde ocorreu também o encerramento das publicações das tiras do personagem.

No Brasil Nick Holmes teve sua estréia nas páginas de "Globo Juvenil", em 1947, mostrando as suas tiras originais. Com o sucesso, o personagem logo conseguiu seu primeiro título mensal, com o nome de "Nick Holmes Magazine", a coleção teve 52 edições regulares e duas edições extras, todas publicadas pela editora RGE.

A edição Extra, apresentou novas histórias para complementar as já publicadas nas edições regulares, como um brinde para os leitores e fãs do personagem que tiveram mais material de Nick Holmes.

Esta coleção da RGE foi a mais importante do herói, pois além de republicar as histórias clássicas, foi a que teve o maior conteúdo de Nick Holmes lançado no Brasil. Depois de seu cancelamento pouquíssimo material foi publicado em nosso país, com um destaque para a editora Abril, L&PM e Trieste, que lançaram alguns materiais.

Contribuição:

A capa da edição extra 02 foi enviada pelo grande colecionador e contribuidor Claudio de Souza Fragnan.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 002
______________________
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados