USA Comics

USA Comics
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre agosto de 1941 e 1945. Foram lançadas 17 edições em formato americano, com média de 68 páginas coloridas cada edição. Entre 1941 e 1944 a distribuição foi mensal, e a partir de 1944 foi quadrimestral.

USA Comics pode ter sido considerada por muitos colecionadores e especialistas do ramo como um título totalmente patriotista, talvez esta fosse realmente a intenção da editora Timely quando lançou a coleção em 1941, onde o mundo estava em plena Segunda Guerra Mundial e este tipo de mídia foi muito comum para ganhar o apoio das pessoas, sempre colocando como inimigos os nazistas e japoneses.

Com histórias antalógicas e quase todas voltadas à guerra, principalmente nos seus primeiros anos de publicação. A coleção teve o grande envolvimento de Stan Lee e Jack Kirby, introduzindo diversos heróis uniformizados, porém a partir da sexta edição a revista teve como personagem central o Capitão América, que desde então apareceu em todas as capas da coleção, aproveitando a sua imensa popularidade na época.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 017
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados