Heróis do Futuro Especial

Heróis do Futuro Especial

_____________________________________________________________________



Publicada na década de 90. Foram lançadas 02 edições, com média de 50 páginas. Distribuição especial.

Dedicada principalmente ao anime Cavaleiros do Zodíaco, que em 1994 foi um dos desenhos mais populares transmitidos no Brasil, a revista Herói, inicialmente lançada pela editora Sampa, com parceria da Acme, se tornou a primeira revista no Brasil especializada em quadrinhos, desenhos animados, animes, filmes, seriados entre muitos outros, com notícias sempre atualizadas, artigos, resumos, e claro, muito cavaleiros do Zodíaco, principalmente na sua fase inicial.

A Herói se tornou referencia no Brasil, já que nos seus primeiros anos de publicação o país não tinha internet e este foi o principal meio de comunicação para todos os leitores saberem o que estava acontecendo com sua programação favorita.

A revista Heróis da Futuro foi lançada para concorrer diretamente com a Herói, possuindo matérias similares e tendo também como foco principal os Cavaleiros do Zodíaco, publicada pela editora Press. Alguns dos colaboradores da revista foram, a advogada Cristiane Sato, presidente da ABRADEMI (Associação Brasileira de Desenhista de Mangá e Ilustração), os jornalista Dario Chaves, Heitor Pitombo, Alexandre NagadoSidney Gusman, Carlos Mann (na época proprietário da gibiteria Comix Book Shop e Marcos Roberto Lino Paula (presidente do extinto grupo Hero Magazine, que fazia grandes eventos de Tokusatsu e Animê em São Paulo, capital, nos anos 90).

O título ainda publicou duas edições especiais, com muitas matérias sobre o anime Cavaleiros do Zodíaco.

Com o término do anime nas televisões, a revista foi perdendo seu poder e não conseguiu se manter no mercado, como ocorreu com a Herói Gold que para seguir em frente passou por diversas transformações. Heróis do Futuro não chegou perto da concorrência, mas conseguiu se firmar como uma grande importância no gênero de informativos.


Galeria de Capas:

Edições 001 ao 002
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados