Editora Press

Encadernações Especiais
                                     
________________________________________________


A editora Press foi fundada em 1984 por J. B. Guimarães e Sergio C. Guimarães, mas alguns outros nomes foram fundamentais para o início deste projeto, como Sebastião Seabra, Franco de Rosa, Paulo Paiva e Guimarães, todos se reuniram e tentaram criar uma editora que fosse a sucessora da então falida Grafipar.

A princípio o nome Maciota foi criado, mas rapidamente foi abandonado e então a empresa passou a se chamar Press Editorial, porém Maciota se tornou um selo da editora que publicaria exclusivamente revistas adultas. 

Em 1987 a editora fechou, por desavenças entre os sócios, porém em meados de 1990 houve uma tentativa de ressuscitá-la, com alguns lançamentos de quadrinhos totalmente independentes e sem peso no mercado e algumas revistas especializadas em entretenimento, como Heróis do Futuro, grande concorrente de Heróis Gold, esta segunda a pioneira neste seguimento. Foram poucos títulos lançados e nenhum com grande destaque que pudesse sustentar a permanência da editora no mercado, sendo então fechada permanentemente.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados