Diabolik (Vecchi)

Diabolik
___________________________________________________________________________


Publicado em 1981. Foram lançadas 11 edições em formato 13,5 x 19 cm, com média de 130 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensaç.

Diabolik é um personagem fumetti criado pelas irmãs Angela e Luciana Giussani, em 1962. Ao contrário dos bons mocinhos apresentados pela produtora italiana, Diabolik foge totalmente desta filosofia, sendo um anti-herói e ladrão.

No Brasil o personagem teve sua primeira publicação somente em 1981, pela editora Vecchi, rendendo apenas 11 edições. Posteriormente, no inicia dos anos 90, a editora Record assumiu o título mas não publicou muito mais que a editora anterior, com apenas 15 edições regulares e uma edição especial lançada.

O título, no original italiano, tem como destaque o grande artista Wilson Vieira, mostrando grandes trabalhos com o personagem, que infelizmente são inéditos no Brasil.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011
______________________

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados