Chico Bento Moço

Chico Bento Moço

_____________________________________________________________________



Publicada desde agosto de 2013. Foram lançadas em formatinho, com 100 páginas em preto e branco. Distribuição Mensal.

Turma da Mônica Jovem é um gibi em estilo mangá de Mauricio de Sousa lançada no ano de 2008. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão.

O primeiro exemplar da revista teve um inesperado sucesso de vendas, tendo esgotado 60% da tiragem inicial na primeira semana de lançamento, em agosto de 2008. Diante deste sucesso, a editora Panini Comics aumentou a tiragem da revista dos iniciais 80 mil exemplares para 230 mil exemplares, um número maior do que a primeira edição da revista em 1970, que foi de 200 mil exemplares. A primeira edição da revista se tornou uma das revistas em quadrinhos mais vendidas no século 21. As edições posteriores tiveram a sua tiragem aumentada para, em média, 375 mil exemplares, e as quatro primeiras edições venderam juntos mais de um milhão e meio de exemplares. Em setembro de 2011, o jornalista britânico Rich Johnston, responsável pelo site especializado em quadrinhos, Bleeding Cool, contestou a afirmação da editora estadunidense DC Comics de que a primeira edição do "reboot" da série Justice League teria sido a HQ mais vendida no ano em questão com vendagem de 200 mil exemplares, apontando que a edição 4 da Turma da Mônica Jovem, na qual houve o primeiro beijo sério entre Mônica e Cebola, vendeu 500 mil exemplares. Johnston também afirmou que a série vende mensalmente cerca de 400 mil exemplares.

Chico Bento Moço segue a mesma formatação da Turma da Mônica Jovem, porém as histórias em vez de mostrarem aventuras e fantasias, são voltadas ao cotidiano, com mistura de romance, drama e claro muita comédia. O título acaba sendo uma lição de vida. Com certeza um sucesso.

A série iniciou com a edição zero, uma revista extra que veio junto da edição 61 da revista da Turma da Mônica Jovem, em agosto de 2013, algumas semanas antes da estréia oficial do título.


 Galeria de Capas:

Edições 000 ao 004
______________________


Edições 005 ao 009
______________________



Edições 010 ao 012
______________________




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados