Thorgal
___________________________________________________________________________
Esta série foi publicada em 1983. Foram lançadas 04 edições em formato 21 x 28 cm, com 52 páginas coloridas. Publicação especial.
Thorgal é uma criação do belga Jean Van Hamme e ilustrado pelo polonês Grzegorz Rosiński. O título teve sua primeira aparição nas páginas da revista Tintin Magazine, em 1977 e a partir de 1980 começou a ser publicado em encadernados de luxo. O título é muito popular na França, com grandes vendagens no país.
O título mostra muitos temas e lendas diversificadas, desde mitologias nórdicas e fantasias Atlânticas até ficção científica, além de outros gêneros como horror e histórias de aventuras. A coleção ainda esta em publicação na França e em 2013 lançou a edição de luxo 34, com o título de "Kah-Aniel".
No Brasil a editora VHD Diffusion lançou os quatro primeiros volumes da série, com acabamento de luxo, porém desde então mais nada foi publicado do personagem aqui no país.