Quatro Fantásticos

Quatro Fantásticos

___________________________________________________________________________


Foi publicado entre abril de 1979 e outubro de 1980. Foram lançadas 14 edições em formatinho de 52 páginas coloridas. Distribuição mensal.

Esta série mostra o grupo de super-heróis da Marvel criado por Stan Lee e Jack Kirby, lançado originalmente em Fantastic Four 01 (Novembro de 1961). No Brasil o grupo teve sua primeira aparição na revista Super X 5ª série #12 (Agosto de 1968).

Os personagens ganharam seus poderes por ficarem expostos a uma radiação numa expedição espacial, são Reed Richard, o Senhor Fantástico, Ben Grimm, o Coisa, Susan Storm, A Mulher Invisível e Johnny Storm, o Tocha Humana. É importante lembrar que esta versão do Tocha Humana é outra e não do original da década de 40 que saiu em muitas páginas das revistas Globo Juvenil e Gibi.

Esta família é muito popular nos quadrinhos, aqui no Brasil, foi muito bem aceita, com várias revistas mensais, minissérie e especiais. A editora RGE lançou uma série mensal com a tradução literal de "Os Quatro Fantásticos", com essa exceção, o grupo sempre foi chamado por aqui como Quarteto Fantástico.

A fase da RGE foi praticamente uma continuação das histórias publicadas pela Ebal nos títulos Quarteto Fantástico e também do Homem-Aranha. Foram publicadas as histórias inéditas que saíram inicialmente a partir da edição 72 de Fantastic Four, em 1966.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 014
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados