Príncipe Valente (Paladino)

Príncipe Valente

_____________________________________________________________________



Publicada entre 1971 e 1974. Foram lançadas 17 edições em formatinho, com 100 páginas em preto e branco cada edição. Publicação mensal.

Príncipe Valente foi uma das criações máximas de Hal Foster, corrido em 1937. No Brasil o personagem teve sua estréia nas páginas da edição 393 da revista Suplemento Juvenil, no mesmo ano da criação do personagem. O herói teve diversas publicações em suplementos, mas foi pela RGE que teve sua primeira série regular.

A coleção Príncipe Valente Magazine republicou as aventuras clássicas do personagem que saíram, em sua grande maioria, pelos suplementos, mas contendo algumas histórias inéditas também. A série foi cancelada na edição 27, mas muitas outras editoras retomaram as publicações do personagem, com destaque para a Ebal que lançou 15 Álbuns de Luxo iniciando toda a cronologia do personagem no Brasil, uma das fases mais belas do personagem no Brasil.

A editora Saber, pelo selo Paladino, também teve seu destaque em relação ao personagem, com uma coleção de 17 edições e duas edições extras (republicando as melhores histórias da série regular), o título seguiu a mesma filosofia da RGE, republicando materiais antigos, próximo de uma cronologia sequencial, porém com alguns furos. Todos os materiais foram retirados das páginas dominicais originais.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 017
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados