Pesadelo (Vecchi)

Pesadelo
___________________________________________________________________________


Publicado entre julho de 1980 e novembro de 1982. Foram lançadas 11 edições em formato 13,5 x 19 cm, com média de 160 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição especial.

Após os sucessos de Spektro e Sobrenatural, ambas lançadas pela editora Vecchi, foi a vez da estréia de Pesadelo, que assim como as duas anteriores apresentava como temática principal o terror.

Nas edições iniciais foram publicados alguns materiais estrangeiros, retirados das editoras americanas Atlas Comics e Charlton Publications, mas no decorrer da coleção o que prevaleceu foram os trabalhos produzidos no Brasil.

Muitos artistas que já vinham produzindo histórias para as outras revistas da Vecchi também fizeram seus trabalhos neste título. Com 160 páginas, a coleção pode proporcionar muitas histórias originais e interessantes, com materiais bem mais adultos e eróticos que as outras da editora, o título foi um sucesso, assim como Spektro e Sobrenatural, mas todas foram interrompidas pela falencia de editora no início da década de 80.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011
______________________

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados