Grandes Aventuras Animal

Grandes Aventuras Animal
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada entre junho de 1990 e novembro de 1991. Foram lançadas 08 edições em formato 21 x 28 cm, com 52 páginas em preto e branco. Publicação sem periodicidade.

A revista Animal foi um projeto criado por Rogério de Campos (hoje diretor da Conrad Editora), Celso Singo Aramaki, Newton Foot e Fábio Zimbres e lançado pela editora VHD Diffusion, do empresário Vincent Henri Ducarme. A revista publicou pela primeira vez no Brasil artistas como os italianos Tamburini e Liberatore (de Ranxerox) e Massimo Mattioli (Squeak The Mouse), e os espanhóis Jaime Martín (Sangue de Bairro) e Max (Peter Pank).

Também publicou pela primeira vez artistas brasileiros como Osvaldo Pavanelli, André Toral, Fábio Zimbres e Marcelo Bicalho, e também teve colaborações de Jaca, Lourenço Mutarelli e Newton Foot, entre outros.

Além de quadrinhos, a revista contava com o encarte Mau, uma espécie de fanzine em papel jornal, que tratava de música, política, cinema, entretenimento e outros assuntos. A revista durou 22 edições regulares, além de oito edições das Grandes Aventuras Animal e dois volumes da Coleção Animal. (Wikipédia)

Em Grandes Aventuras Animal, foram apresentados histórias inéditas, servindo como um complemento ao título regular, algumas de personagens novos e outros que já eram publicados em Animal. 

A edição 03 de Grandes Aventuras Animal veio com uma folha de rosto cobrindo o pênias falante da capa.


 Galeria de Capas:

Edições 01, 02, 03(a,b), 04
______________________



Edições 005 ao 008
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados