Editora VHD Diffusion

Encadernações Especiais
   
                                                             
_________________________________________________


A editora foi criada e dirigida por Vincent Henri Ducarme. A editora teve uma vida curta, onde publicou seus materiais entre 1983 e 1996, apesar de poucos, alguns fizeram muito sucesso em se tratando de revistas independentes.

A editora teve como grande destaque a revista Animal que trazia material Europeu, fugindo da onda americana de super-heróis, a revista publicou grandes autores europeus como Pazienza, Vuillemin, Abulí e Max, além dos brasileiros Pavanelli, Adão Jaca.

Além da VHD Diffusion, outras editoras prometiam alternativas à hegemonia Abril/Globo na nova década: a Best News, com títulos como Concreto e Ken Parker; a tradicional Martins Fontes, que passava a investir em edições em formatinho de seu catálogo europeu; e a Vidente, que estreava uma antologia que prometia concorrer em pé de igualdade com a Animal: a Porrada! Special.

Apesar de quase todos os títulos serem focados em material europeu, a editora lançou materiais nacionais importantes como Niquel Náuse de Fernando Gonsales.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados