Coleção Animal

Coleção Animal
___________________________________________________________________________


Esta série foi publicada em setembro e novembro de 1989. Foram lançadas 02 edições em formato 21 x 28 cm, com 52 páginas em preto e branco. Publicação especial.

A revista Animal foi um projeto criado por Rogério de Campos (hoje diretor da Conrad Editora), Celso Singo Aramaki, Newton Foot e Fábio Zimbres e lançado pela editora VHD Diffusion, do empresário Vincent Henri Ducarme. A revista publicou pela primeira vez no Brasil artistas como os italianos Tamburini e Liberatore (de Ranxerox) e Massimo Mattioli (Squeak The Mouse), e os espanhóis Jaime Martín (Sangue de Bairro) e Max (Peter Pank).

Também publicou pela primeira vez artistas brasileiros como Osvaldo Pavanelli, André Toral, Fábio Zimbres e Marcelo Bicalho, e também teve colaborações de Jaca, Lourenço Mutarelli e Newton Foot, entre outros.

Além de quadrinhos, a revista contava com o encarte Mau, uma espécie de fanzine em papel jornal, que tratava de música, política, cinema, entretenimento e outros assuntos. A revista durou 22 edições regulares, além de oito edições das Grandes Aventuras Animal e dois volumes da Coleção Animal. (Wikipédia)

Em Coleção Animal, a primeira edição contava com a republicação das histórias de Triton e a segunda edição com o arco completo de RanXerox em Nova York, ambas publicadas inicialmente no título regular Animal, da própria editora, porém nestas edições especiais se diferenciaram porque as histórias foram todas lançadas coloridas.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 002
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados