Coleção Animal
___________________________________________________________________________
Esta série foi publicada em setembro e novembro de 1989. Foram lançadas 02 edições em formato 21 x 28 cm, com 52 páginas em preto e branco. Publicação especial.
Também publicou pela primeira vez artistas brasileiros como Osvaldo Pavanelli, André Toral, Fábio Zimbres e Marcelo Bicalho, e também teve colaborações de Jaca, Lourenço Mutarelli e Newton Foot, entre outros.
Além de quadrinhos, a revista contava com o encarte Mau, uma espécie de fanzine em papel jornal, que tratava de música, política, cinema, entretenimento e outros assuntos. A revista durou 22 edições regulares, além de oito edições das Grandes Aventuras Animal e dois volumes da Coleção Animal. (Wikipédia)
Em Coleção Animal, a primeira edição contava com a republicação das histórias de Triton e a segunda edição com o arco completo de RanXerox em Nova York, ambas publicadas inicialmente no título regular Animal, da própria editora, porém nestas edições especiais se diferenciaram porque as histórias foram todas lançadas coloridas.