Naiara - A Filha do Drácula

Naiara - A Filha do Drácula

_____________________________________________________________________



Publicada entre 1967 e 1968. Foram lançadas 11 edições em formato americano, com média de 36 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição sem periodicidade.

Naiara é uma criação de Helena Fonseca, que na época escrevia para o título "Drácula", ambos os títulos publicados pela editora Taika. A personagem brasileira teve os traços de Juarez Odilon nas duas primeiras edições, porém quando Nico Rosso assumiu os traços na terceira edição que a personagem ganhou seu destaque merecido. Rosso é conhecido pelos belos traços de sensualidade feminina e como a heroína abusa destas qualidades, o desenhista se encaixou perfeitamente no título.

Naiara é uma linda vampira e muito sensual que adora beber o sangue de suas vítimas numa taça e não diretamente do pescoço. Filha de Drácula, porém o odeia e luta contra o pai constantemente.

O título teve apenas 11 edições, mas ainda foram publicadas duas edições especiais e um encadernado. Naira teve uma concorrência forte nas bancas, Mirza, A Mulher vampiro, enquanto a primeira caia no esquecimento, a segunda foi ganhando o fortalecimento e reconhecimento de todos os leitores.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011
______________________

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados