Naiara - A Filha do Drácula Especial
_____________________________________________________________________
Publicada na década de 60. Foram lançadas 02 edições em formato americano, com média de 36 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição sem periodicidade.
Naiara é uma criação de Helena Fonseca, que na época escrevia para o título "Drácula", ambos os títulos publicados pela editora Taika. A personagem brasileira teve os traços de Juarez Odilon nas duas primeiras edições, porém quando Nico Rosso assumiu os traços na terceira edição que a personagem ganhou seu destaque merecido. Rosso é conhecido pelos belos traços de sensualidade feminina e como a heroína abusa destas qualidades, o desenhista se encaixou perfeitamente no título.
Naiara é uma linda vampira e muito sensual que adora beber o sangue de suas vítimas numa taça e não diretamente do pescoço. Filha de Drácula, porém o odeia e luta contra o pai constantemente.
O título teve apenas 11 edições, mas ainda foram publicadas duas edições especiais e um encadernado. Naira teve uma concorrência forte nas bancas, Mirza, A Mulher vampiro, enquanto a primeira caia no esquecimento, a segunda foi ganhando o fortalecimento e reconhecimento de todos os leitores.
Galeria de Capas: