Livros da Magia (Abril) Encadernado

Livros da Magia

_____________________________________________________________________



Publicada em outubro de 1992. Publicada em formato Americano, com 196 páginas coloridas. Edição especial.

Livros da Magia foi uma iniciativa da DC Comics de produzir títulos com personagens místicos. Os editores adoraram um script de um livro em prosa com ilustrações feito por JM DeMatteis, mas o escritor não quis seguir adiante com o projeto. A editora então se aproximou de Neil Gaiman para ele seguir novamente com a ideia dos personagens místicos. O escritor fez a minissérie em 4 partes, com cada  uma desenhada por um artista diferente.

No Brasil esta minissérie foi publicada pela editora Abril, semelhante à original americana. No ano seguinte da publicação a editora lançou o encadernado reunindo tudo em um único volume.

Em 2013 a editora Panini lançou uma edição de luxo também reunindo toda a coleção em uma única edição, porém com revitalização nas cores e nova tradução.

Na história, Timothy Hunter é um típico garoto de treze anos de idade que passa suas tardes assistindo à tevê e andando de skate. Mas ele é diferente de praticamente todos os outros adolescentes do planeta e está prestes a descobrir o porquê. Resumindo em uma palavra: magia. Tim não acredita nela, mas a magia certamente acredita nele – pelo menos o suficiente para que alguns praticantes já estejam planejando sua morte. Mas, pra sorte do garoto, ele também tem aliados nos planos sobrenaturais. Quatro dos maiores e mais misteriosos magos juraram protegê-lo e instruí-lo, e cada um deles está preparando uma jornada para demonstrar os perigos e as recompensas da magia. E, acima de tudo, lhe mostrarão o preço.


 Galeria de Capas:

Outubro de 1992

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados