Editora IPC/Fleetway

  
                  _________________________________________________

IPC Media (International Publishing Corporation) foi uma editora britânica, fundada em 1958. A editora foi muito famosa, principalmente no início, onde criou diversos títulos importante para competir com a concorrente D.C. Thompson.

A IPC, assim como outras editora ativas na década de 70, publicou a maioria dos seus materiais em formato portfólio, com papéis de baixa qualidade, devido ao ciclo de publicação apertado, pois vários títulos eram de distribuição semanal. A editora teve selos importantes que publicaram diversos gêneros de quadrinhos, como a Fleetway Publication (que posteriormente seria uma editora) e AP (The Amalgamated Press).

A editora teve destaque em diversos títulos como Action, Battle Picture Weekly, Starlord, entre muitos outros, mas foi a revista 2000 A.D. que teve o maior destaque entre todas e se tornou um fenômeno do mercado inglês. A revista apresentou o surgimento de grandes escritores e artistas que anos depois seriam destaques no mercado americano, como Alan Moore, Grant Morrison, Garth Ennis, John Wagner entre muitos outros.


Em 1987 a editora IPC teve sua divisão vendida para Robert Maxwell que continuou a publicação dos quadrinhos pelo nome de Fleetway.

Como a IPC, esta nova reformulação teve como grande destaques os título 2000 AD e Judge Dredd, mas lançou  também diversos títulos importantes.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados