Savage Dragon (1st Series)

Savage Dragon (1st Series)

_____________________________________________________________________



Publicada entre julho e dezembro de 1992. Foram lançadas 03 edições em formato Americano, com 32 páginas coloridas cada edição. Distribuição mensal.

Savage Dragon é a obra máxima de Erik Larsen. Teve sua primeira aparição, apenas com o nome de The Dragon, nas páginas da primeira edição da revista Graphic Fantasy (junho de 1982) da editora Ajax Comics e depois na edição 03 de Megaton (outubro de 1985) da editora Megaton Comics. Como Savage Dragon (e com visual modificado) o personagem teve sua estréia no título próprio pela editora Image em 1992.

O título de estréia de Savage Dragon foi em uma minissérie de 03 edições, com o sucesso no ano seguinte a editora começou a publicar a sua série regular.

Na história, Dragon é um enorme humanóide verde que possui uma barbatana na cabeça cujos super-poderes incluem super-força,invulnerabilidade e um avançado fator de cura. Outra característica marcante do personagem é que ele sofre de amnésia: sua memória mais antiga é a de despertar em um campo em chamas em Chicago. Sendo assim, durante a maior parte da série, seus poderes e aparência são um mistério para os leitores. No início da série ele se torna um oficial de polícia e enfrenta todo o tipo de super-monstros que aterrorizam a cidade americana.

Em julho de 2006 a editora publica uma edição "zero" especial mostrando a origem do personagem.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 003
______________________


Retornar ao Menu
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados