Wizard (Wizmania 1ª Edição)

Wizard/Wizmania (1ª Edição)

___________________________________________________________________________


Foi publicado entre Outubro de 2003 e Fevereiro de 2008. Foram lançadas 53 edições em formato 17 x 26 cm com média de 100 páginas coloridas. Distribuição mensal.

Wizard foi uma revista referência (e quase obrigatória) para todos os colecionadores que desejam se aprofundar mais nas pesquisas sobre quadrinhos, além de diversos artigos referentes, não somente, à nona arte, mas cinema e outros entretenimentos.

A editora Globo lançou o título no Brasil, logo após perceber o sucesso que a revista "Herói" (da editora Conrad, em parceria com a Sampa) estava fazendo, e como o segmento entre ambas as revistas, de certa forma, são parecidas a Globo apostou na revista e aproveitou a mesma para promover os diversos quadrinhos que lançou na época (a maioria da editora americana Image).

A editora por um planejamento muito irregular cancelou o título um ano depois e muitos outros quadrinhos que haviam lançados em 1996. A Wizard teve uma rápida publicação pela editora Hagar 18 (apenas 01 edição).

A Panini assumiu a revista em 2003, com o formato semelhante ao da Globo que consequentemente era igual ao original americano. A Panini publicou as matérias focadas no mercado dos EUA, sempre com atualizações, algumas edições continham histórias em quadrinhos completas no interior da revista.

Por briga judicial com a escola de inglês Wizard, a editora teve que alterar o nome da revista para Wizmania e isso ocorreu na edição 37 e assim foi publicada até a edição 53. O título ganhou, em maio de 2008, uma segunda edição que foi publicada até a numeração 11, tendo lançado dois spin-offs, um Preview e uma edição especial.

Com o cancelamento da revista, a editora aproveitou o título e criou um site de notícias, principalmente para comunicar os lançamentos da editora no mercado nacional. 


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026 ao 030
______________________



Edições 031 ao 035
______________________



Edições 036 ao 040
______________________



Edições 041 ao 045
______________________



Edições 046 ao 050
______________________



Edições 051 ao 053
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados