Raio Negro (Júpiter II)

Raio Negro

_____________________________________________________________________



Publicada entre novembro de 2006 e junho de 2014. Foram lançadas em formatinho, com média de 32 páginas em preto e branco. Publicação especial.

Raio Negro é um super-herói brasileiro, criado em 1964 por Gedeone Malagola. O personagem foi muito comparado, visualmente, com o Ciclope do grupo X-Men, mas segundo seu criador o visor foi inspirado em um personagem das tiras Terry e os piratas, de Milton Caniff.

O personagem teve sua estréia nos quadrinhos em 1965, em seu título próprio, pela editora GEP, que rendeu 13 edições, um almanaque e algumas edições especiais, todas escritas e ilustradas por Gedeone Malagola, exceto a edição 13 que teve Edmundo Rodrigues como ilustrador.

Após sua publicação o personagem teve poucas chances no mercado nacional, tendo rápidas publicações, de apenas uma edição, por editoras pequenas como Grafipar, Phenix e ICEA (esta última com duas edições lançadas). O personagem teve pequenas participações na revista Metal Pesado, e em 2005, na revista Wizard pela Panini.

Em 2006, pela editora SM o personagem foi novamente publicado no mercado de uma forma independente e digna, por José Salles, a série teve 04 edições para ter sua continuidade publicada pela editora reformulada com o nome de Júpiter II. A coleção reprisa as histórias do personagem pelos anos gloriosos da editora GEP, além de apresentar outras criações de Gedeone, como Homem-Lua e Hydroman. As últimas edições apresentaram histórias inéditas do personagem.


Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 018
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados