Príncipe Valente Magazine

Príncipe Valente Magazine

_____________________________________________________________________



Publicada entre Novembro de 1960 e 1967. Foram lançadas 28 edições em formato Americano, com 52 páginas em preto e branco. Distribuição Bimestral (até a edição 21) e Mensal (edição 22 até 27).

Príncipe Valente foi uma das criações máximas de Hal Foster, corrido em 1937. No Brasil o personagem teve sua estréia nas páginas da edição 393 da revista Suplemento Juvenil, no mesmo ano da criação do personagem. O herói teve diversas publicações em suplementos, mas foi pela RGE que teve sua primeira série regular.

Príncipe Valente Magazine republicou as aventuras clássicas do personagem que saíram, em sua grande maioria, pelos suplementos, mas contendo algumas histórias inéditas também. As 21 edições iniciais apresentaram 36 páginas com coloração em tons avermelhados. A editora lançou uma edição extra, repetindo a numeração 21, com um grande detalhe, o título passou a partir desta edição extra a se chamar apenas "Príncipe Valente", o formato da revista aumentou um pouco e o numero de páginas que era de 36 passou a ser 52, e por fim, as revistas mudaram para colorização preto e branco.

A coleção teve também um especial em 1965, com 68 páginas, ainda com o título Príncipe Valente Magazine Especial, foram publicadas histórias extras da coleção.

A série foi cancelada na edição 27, mas muitas outras editoras retomaram as publicações do personagem, com destaque para a Ebal que lançou 15 Álbuns de Luxo iniciando toda a cronologia do personagem no Brasil, uma das fases mais belas do personagem no Brasil.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 21(a,b) ao 24
______________________



Edições 025 ao 027
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados