Manda-Chuva 1ª Série (Abril)

Manda-Chuva (1ª Série)

_____________________________________________________________________



Publicada entre Dezembro de 1975 e Janeiro de 1978. Foram lançadas 11 edições em formato americano, com 68 páginas coloridas. Distribuição trimestral.

Manda-Chuva foi criado por Hanna-Barbera em 1961, com o nome original Top Cat, o personagem fez sucesso mundialmente, inclusive no Brasil, com os desenhos animados transmitidos desde a década de 60.

Nos quadrinhos brasileiros, Manda-Chuva teve seu primeiro título próprio pela editora O Cruzeiro, com 66 edições publicadas entre 1964 e 1971. Pela editora Abril o personagem teve sua estréia em 1975, enquanto o título Heróis da TV (1ª série) publicava histórias com os personagens de Hanna-Barbera voltados para aventuras, a editora lançou Manda-Chuva para o publico infantil, totalmente voltado ao gênero de comédia.

A 1ª série foi publicada trimestralmente e durou 11 edições, mas depois de um hiato de quase 1 ano, a editora publicou uma segunda série do personagem, desta vez em distribuição mensal, chegando a marca de 40 edições publicadas. Com o cancelamento do título, Manda-Chuva foi incorporado posteriormente nas páginas dos títulos especiais de  títulos Hanna-Barbera como HB Show, HB Especial, entre outros.

Galeria de Capas:


Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011
______________________

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados