Mai - A Garota Sensitiva

Mai - A Garota Sensitiva

_____________________________________________________________________



Publicada entre agosto e novembro de 1992. Foram lançadas 08 edições em formato 15,5 x 21 cm, com 148 páginas em preto e branco. Distribuição Mensal.

Mai - A Garota Sensitiva (apenas Mai no original japonês) é um mangá escrito por Kazuya Kudo e desenhado por Ryoichi Ikegami. Foi lançado originalmente entre 1987 e 1989, tendo sido o primeiro mangá a ser traduzido para inglês e publicado na América do Norte, pela editora Eclipse Comics e Viz Communications, embora não tenha sido o primeiro mangá a ser publicado em inglês.

Mai, ao lado de A Lenda de Kamui, foi o primeiro mangá publicado pela editora Abril, e um dos primeiros do Brasil ( o primeiro foi Lobo Solitário pela editora Cedibra).

Na história, Mai Kuju é uma estudante japonesa de 14 anos detentora de um poder secreto. Apenas seu pai e uma terrível organização, a Aliança da Sabedoria, conhecem esse poder. Mai herdou suas habilidades da mãe, já falecida. Transmitido por incontáveis gerações femininas, esse poder manteve a paz em Togakushi, sua terra natal, por mais de mil anos. Nenhum lugar do planeta experimentou tão longo período sem lutas. Mas a Aliança da Sabedoria quer dominar o mundo e, para isso, precisa do poder de Mai. Só que, enquanto a garota viver, assim como sua filha e a filha de sua filha, as mãos do demônio não tocarão a Terra.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________



Edições 005 ao 008
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados