Estranhos no Paraíso (Pandora)

Estranhos no Paraíso
___________________________________________________________________________


Publicada entre março de 2003 e janeiro de 2004. Foram lançadas 08 edições em formato 17 x 26 cm, com 28 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição mensal.

Lançada originalmente em 1993, Estranhos no Paraíso (Strangers in Paradise no original) foi criada por Terry Moore. O primeiro volume foi lançado em formato de minissérie em 3 edições. Com o sucesso destas edições a série ganhou em 1994 um segundo volume bem mais extenso. As histórias tiveram o objetivo de atingir um publico feminino que não liam gibis, mas acabou conquistando muitas pessoas além disso. Ao todo foram 3 volumes publicados com total de 106 edições publicadas.

No Brasil o título não conseguiu se firmar em apenas uma editora. Começou com a publicação inicial pela editora Abril, mostrando em formato de minissérie a primeira fase da série. Porém no ano seguinte a editora Via Lettera lançou dois encadernados compilando a segunda fase da série original, vencedora do prêmio Eisner.

A editora Pandora Books, em 2002, continuou o trabalho iniciado pela Via Lettera, com o especial "A Vida é Bela" concluiu a segunda fase da série e com o título mensal (que durou apenas 08 edições) publicou o inicio da terceira e última fase da coleção. O especial "Estranhos no Paraíso Volume 01" republica o primeiro encadernado lançado pela editora Via Lettera e o especial "Love me Tender" republica o segundo encadernado também da Via Lettera.

A editora HQM Maníacs não deixou o título ser extinto no Brasil, em 2006 começou a lançar encadernados especiais continuando a fase de onde a Pandora parou, com a proposta de terminar a saga no Brasil.

Na história, iniciamos com a adorável e ingênua Francine, e sua amiga Katchoo, duas mulheres tentando sobreviver em um mundo dominado pelos homens. Quando um antigo namorado de Francine, chamado Freddie, decide que não irá mais continuar com ela, ele deve lidar então com Katchoo, que está determinada a se vingar por Francine. Estranhos no Paraíso mostra a história de duas amigas, normais, mas ao mesmo especiais por suas histórias, onde acontecimentos do dia a dia nos faz entreter a cada leitura.

Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________



Edições 005 ao 008
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados