Diversões Escolares (Diversões Juvenis 1ª Série)

Diversões Escolares (Diversões Juvenis 1ª Série)

_____________________________________________________________________



Publicada entre Agosto de 1960 e Janeiro e 1963. Foram lançadas 30 edições em formatinho, com média de 68 páginas coloridas. Distribuição Mensal.

Diversões Escolares foi um título publicado com o objetivo instrutivo, mais propriamente um material auxiliar do professor e aluno na escola. A revista tinha conteúdos educacionais, passatempos e quadrinhos. Em sua maioria era texto, com algumas publicações de quadrinhos para deixar a leitura menos cansativa às crianças.

Em fevereiro de 1962, na edição 18, o título se torna Diversões Juvenis, onde seria acrescentados mais quadrinhos, principalmente clássicos da disney, como Zorro por exemplo, sendo esta uma forma de atrair mais a atenção das crianças, porém a fórmula da revista não deu certo e ela foi cancelada na edição 29.

Uma segunda série de Diversões Juvenis foi lançada pela editora, totalmente diferente da primeira, as revistas apresentavam somente quadrinhos infantis, sem nenhum conteúdo educacional, se destacando pela variedade de personagens encontrados em cada edição, desde os infantis como Luluzinha, Bolinha, Sacarolha, Pica-Pau, até os mais voltados ao publico jovem como Jornada nas Estrelas e Speed Racer.


 Galeria de Capas:

Edições 000 ao 004
______________________



Edições 005 ao 009
______________________



Edições 010 ao 014
______________________



Edições 015 ao 019
______________________



Edições 020 ao 024
______________________



Edições 025 ao 029
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados