Marvel Max
___________________________________________________________________________
Esta série foi publicada entre Setembro de 2003 e Maio de 2010. Lançada em 81 edições de formato americano, com média de 100 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.
Marvel Max foi um título com a proposta de lançar os materiais do selo Max da editora Marvel Comics. Esta linha é semelhante à linha Vertigo, da concorrente DC Comics, ou seja, somente publicações voltadas ao público adulto. Como a Panini na época não tinha os direitos de publicar os títulos da Vertigo no Brasil, o Marvel Max foi uma excelente opção de concorrência para o mercado nacional.
A coleção incluiu título de séries limitadas e minisséries em geral, alguns foram muito importantes como a elogiadíssima Alias de Brian Michael Bendis, as minisséries Zumbis Marvel, a grande saga do Justiceiro por Garth Ennis, considerada uma das melhores do personagem, a grande saga de Poder Supremo e Esquadrão Supremo de J. Michael Straczynski, além de muitos outros títulos que tiveram grandes destaques.
Este mix foi interessante, pois nenhuma outra editora nacional lançou tanto material adulto da editora Marvel aqui no Brasil. O cancelamente não foi decorrente de vendas fracas no nosso mercado, muito pelo contrário, esta foi uma proposta da editora que deu muito certo, o motivo maior é que nos EUA muitos dos títulos publicados estavam sendo cancelados ou migrando para a linha Knights, voltada para o público mais jovem, sendo então sem sentido a Panini manter o título no Brasil, ocasionando o seu término.
Galeria de Capas:
Edições 001 ao 005
Edições 006 ao 010
Edições 081
______________________