Herói (Gold)
_____________________________________________________________________
Publicada entre 1994 e 1999. Foram lançadas 140 edições, com média de 50 páginas. Distribuição Semanal e Mensal.
Dedicada principalmente ao anime Cavaleiros do Zodíaco, que em 1994 foi um dos desenhos mais populares transmitidos no Brasil, a revista Herói, inicialmente lançada pela editora Sampa, com parceria da Acme, se tornou a primeira revista no Brasil especializada em quadrinhos, desenhos animados, animes, filmes, seriados entre muitos outros, com notícias sempre atualizadas, artigos, resumos, e claro, muito cavaleiros do Zodíaco, principalmente na sua fase inicial.
A Herói se tornou referencia no Brasil, já que nos seus primeiros anos de publicação o país não tinha internet e este foi o principal meio de comunicação para todos os leitores saberem o que estava acontecendo com sua programação favorita.
O título da revista se tornaria, na edição 24, "Herói Gold", e assim ficaria até a edição 140 que seria sua última. O formato do título também mudou algumas vezes no decorrer dos anos, a partir da edição 24 além do título que se altera, o número de páginas aumenta. Mas a mudança maior ocorreu em 1996, a partir da edição 76, onde o formato da revista ficou bem maior (quase um formato Americano) e o visual também sofreu alteração, assim como o formato do seu título.
A edição 81 foi a última publicada com a parceria da Sampa e Acme, este última produziria o título sozinha a partir da edição 82 até a última edição.
Nessa nova fase o título começou a encontrar dificuldades, além da internet que aos poucos ia se popularizando se tornando uma ferramente importante nas pesquisas, outros títulos fortes começaram a surgir no mercado como a Wizard pela editora Globo, Animax (esta foi grande concorrência, que chegava ao ponto de criticar as matérias da Herói), Heróis do Futuro (outra concorrente direta), entre muitas outras.
Com o cancelamento do título na edição 140. A Herói recomeça uma outra coleção, agora com o título de "Herói 2000", depois continuada em Herói.com.br, mas o título se encerraria em 2006, com o lançamento de uma edição única. Após o encerramento das revistas, o título Herói se migrou para uma página oficial na internet, onde são postadas notícias atualizadas.
Além do título regular, muitas outras séries adcionais foram lançadas com o título Herói, como Herói Games, Herói Som, Herói Best, Herói Extra, entre outras.
Contribuição:
As informações acima descritas não seriam possíveis sem a grande colaboração e incentivo de Quiof Thrul.
Galeria de Capas:
Edições 001 ao 005
Edições 006 ao 010
Edições 096 ao 100
______________________
Edições 101 ao 105
Edições 106 ao 110