Vingadores (Bloch)

Vingadores

_____________________________________________________________________



Publicada entre Novembro de 1975 e Agosto de 1976. Foram lançadas 10 edições em formatinho, com média de 68 páginas coloridas. Distribuição Mensal.

Vingadores é o principal grupo da editora Marvel, estreou nos quadrinhos americanos na primeira edição de Avengers, em 1963. Criados por Stan Lee e Jack Kirby.

Apesar do grupo ser criado na década de 60, os leitores brasileiros só os conheceriam pelo desenho animado do Capitão América, transmitido em 1966. A editora Ebal não lançou nenhum material do grupo no Brasil. A estréia nos quadrinhos foi em 1975 com título próprio pela editora Bloch.

A fase da Bloch foi a primeira do grupo, originalmente publicada em 1963, os desenhos transmitidos na TV nos anos 60, já são da segunda fase, com outros membros da equipe. A Bloch publicou todas as 22 edições originais em ordem cronológica, mas infelizmente a série teve curta duração.

O título voltaria a ser publicado pela editora Abril nos anos 80 pela revista Heróis da TV (2ª Série), mas com publicações irregulares dos personagens, a regularização só ocorreria na fase escrita por Roy Thomas, quando o herói Visão entrou para o grupo.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados