Vingadores
_____________________________________________________________________
Publicada entre novembro de 1975 e agosto de 1976. Foram lançadas 10 edições em formatinho, com média de 68 páginas coloridas. Distribuição mensal.
Vingadores é o principal grupo da editora Marvel, estreou nos quadrinhos americanos na primeira edição de Avengers, em 1963. Criados por Stan Lee e Jack Kirby.
Apesar do grupo ser criado na década de 60, os leitores brasileiros só os conheceram pelo desenho animado do Capitão América, transmitido em 1966. A editora Ebal não lançou nenhum material do grupo no Brasil. A estreia nos quadrinhos foi em 1975 com título próprio pela editora Bloch.
A fase da Bloch foi a primeira do grupo, originalmente publicada em 1963, os desenhos transmitidos na TV nos anos 60, já são da segunda fase, com outros membros da equipe. A Bloch publicou todas as 22 primeiras edições originais em ordem cronológica, mas infelizmente a série teve curta duração.
O título voltaria a ser publicado pela editora Abril nos anos 80 pela revista Heróis da TV (2ª Série), mas com publicações irregulares dos personagens, a regularização só ocorreria mais tarde na fase escrita por Roy Thomas, quando o herói Visão entrou para o grupo.
Galeria de Capas:
Novembro de 1975
|
Edição 002
Dezembro de 1975
|
Edição 003
Fevereiro de 1976
|
Edição 004
Abril de 1976
|
Junho de 1976
|
Edição 006
Agosto de 1976
|
Edição 007
Setembro de 1976
|
Edição 008
Outubro de 1976
|