Street Fighter II - 1ª Série

Street Fighter II - 1ª Série

_____________________________________________________________________



Publicada em 1993. Lançada em formatinho, com 48 páginas em preto e branco. Edição especial.

Street Fighter é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987. 

A primeira edição (como uma coleção Graphic Games) surgiu por aqui quase como um fanzine, produzido inteiramente por brasileiros, dentre eles estão Massaya, Orlando Tosetto Júnior, Sérgio Peixoto e Francisco K. Heira.

O título foi o primeiro mangá da série Street Fighter publicada no Brasil e fez um sucesso imenso no Brasil, sendo a primeira tiragem esgotada, precisando mais duas tiragens para o título. A segunda edição da Graphic Games teve o roteiro de Marcelo Cassaro e desenhos de Wagner Fernandes. 

Esta segunda edição teve também um grande sucesso de vendas, o que ocasionaria numa publicação de um título regular da série, que infelizmente teve apenas 1 edição. Esta edição única ao contrário do que muitos pensam fez grande sucesso, sendo bastante semelhante à primeira edição da Graphic Games, com grande dose de humor. O motivo do cancelamento precoce foi o acordo da editora Escala com a editora americana Malibu para o lançamento do título Street Fighter produzida pela Malibu, até porque estas publicações nacionais estavam sendo lançadas sem autorizações, mas com este acordo entre as editoras o problema foi rapidamente resolvido. 


 Galeria de Capas:

Edição 001
______________________

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados