Mylar

Mylar

_____________________________________________________________________



Publicada entre Maio de 1967 e Julho de 1968. Foram lançadas 08 edições em formato Americano, com média de 32 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição Mensal.

Mylar é um título criado pela dupla Eugênio Colonnense e Zalla, que apesar de serem italiano e argentino, respectivamente, as revistas foram produzidas no estúdio D'Arte, sendo inteiramente brasileira. Apesar de ter sua publicação concisa o título apresentava muitas qualidades, com destaque para os belos traços de Colonnense. Após esta série da Taika, nenhum outro material de Mylar foi publicado.

Na história, Mylar é um extra-terrestre que veio à Terra para ajudar, tendo seu disco-voador como quartel general, sempre oculto nas montanhas de Fernando de Noronha. Sua principal arma foi seu cinto, que permitia o herói possuir várias habilidades extras, como o ato de voar. O rosto de Mylar nunca foi revelado nas revistas.

Contribuição:

As capas abaixo pertencem ao grande colecionador que é reconhecido por muitos como   "Catalogador de Universos".


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 008
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados