Mortal Kombat Especial

Mortal Kombat Especial

_____________________________________________________________________



Publicada em 1996. Lançada em 03 edições de formato Americano, com média de 32 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.

Mortal Kombat é uma franquia criada por Ed Boon e John Tobias, sendo originalmente uma série de jogos eletrônicosdesenvolvida pela Midway Games. O primeiro título da série foi Mortal Kombat, lançado em 1992. A maior parte da série é formada por jogos de luta, mas devido ao seu grande sucesso, a série se expandiu para outras mídias como filmes, séries de TVe quadrinhos.

A adaptação aos quadrinhos ocorreu pela editora americana Malibu, no Brasil todas estas edições que saíram nos EUA foram publicadas pela editora Escala, incluindo as minisséries.

A franquia teve seu sucesso por aqui, mas nada comparado ao que ocorreu com o título Street Fighter que após o cancelamento nos EUA a editora continuou lançando o título com produções inteiramente nacionais, em Mortal Kombat isso não ocorreu.

Além da série mensal, a editora lançou minisséries ligadas ao título, foram três ao todo: Mortal Kombat Especial, Mortal Kombat: Kano e Rayden e Goro: O Príncipe das Trevas.

A coleção Mortal Kombat Especial foi a última minissérie publicada pela editora Escala, contendo 3 edições, em cada uma mostra uma história de um determinado personagem da franquia. Segue abaixo a ordem publicada:

Edição 01 - Kitana e Mileena
Edição 02 - Kung Lao
Edição 03 - Baraka


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 003
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados