Monstro do Pântano: Raízes

Monstro do Pântano: Raízes

_____________________________________________________________________



Foi publicado em abril de 2013 e dezembro de 2016. Lançado em formato Americano, com 160 páginas coloridas cada edição. Distribuição Especial.

Este especial republica as histórias do Monstro do Pântano muito antes de ser o grande sucesso pelo escritor Alan Moore. As histórias aqui apresentadas são desde sua primeira aparição nos quadrinhos, nas oito páginas do título House of Secrets #92 até suas 13 edições do primeiro título próprio do personagem, publicado originalmente em 1972. Escrito pelo próprio criador Len Wein e ilustrada por Bernie Wrightson. 

Segue abaixo a relação do encadernado:
Volume 01 - Raízes - reúne Swamp Thing #01-06 e House of Mystery #92 (08 páginas).
Volume 02 - Raízes -  reúne Swamp Thing #07-13

Nos EUA esta primeira série original teve ao todo 23 edições, porém a editora nacional só priorizou a fase de Wein.

Por questões burocráticas de licenciamento, o segundo volume demorou mais de 3 anos para ser publicado e quando isso aconteceu, a editora lançou uma segunda edição do primeiro volume, praticamente nada foi alterado, somente a tradução dos balões do texto na capa, que na segunda edição foram traduzidos, já na primeira se manteve o original em inglês.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Abril de 2013

Edição 001
Dezembro de 2016

Edição 002
Dezembro de 2016

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados