Groo - O Errante

Groo - O Errante

_____________________________________________________________________



Publicada entre Maio de 1990 e Julho de 1992. Foram lançadas 27 edições em formato Americano , com média de 52 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.

Groo  foi criado,e desenhada por Sergio Aragonés com diálogos e roteiro de Mark Evanier. O personagem é uma sátira inspirada em Conan, criação máxima do escritor Robert E. Howard. Seu criador soube dosar com maestria a inserção de novos personagens e a reutilização das já existentes, garantindo assim uma maior profundidade em enredos mais verossímeis e divertidos, ambientados em um clima de vale-tudo capa e espada medieval com dragões, bruxos, samurais, cavaleiros, piratas e diversos monarcas absolutos e irascíveis.

A grande fase do personagem nos EUA foi pela editora Marvel, publicada entre 1985 e 1995, rendendo 120 edições. Esta coleção da editora Abril publica justamente as histórias apresentadas nesta época do final dos anos 80.

Depois desta série regular, Groo foi publicado, no Brasil, por outras editoras em especiais e minisséries somente, igual ao que aconteceu com o personagem nos EUA. 


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026 ao 027
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados