Editora Taika


Encadernações Especiais
                                                             
_________________________________________________

Para conhecer a editora Taika, é preciso saber de um detalhe importante: em 1959 foi criado a editora Continental, que anos mais tarde foi rebatizada de Outubro. Com desentendimentos dos sócios, a editora encerrou suas atividades em 1966, com o último lançamento sendo o título "Páginas Sinistras".

Os sócios que ficaram, liderados por Eli Lacerda e Manoel César Cassoli, criaram uma nova editora chamada de Taika (em homenagem à filha de Eli Lacerda). A proposta da Taika foi igual às editoras anteriores, lançar somente quadrinhos de produções 100% nacionais.

A editora foi uma das mais importantes neste segmento de criações nacionais, gerando diversos artistas importantes e trabalhos maravilhosos, como no caso de Drácula, Mylar, Naiara, Escorpião entre muitos outros. Nos últimos anos de "vida"  a editora começou a apresentar uma qualidade aquém do desejado nas revistas, com os preços elevados, além de muitas histórias reprisadas, isso dificultou a continuidade da mesma no mercado nacional, encerrando então suas atividades em definitivo no ano de 1978.

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados