Demolidor (Bloch)

Demolidor

___________________________________________________________________________


Foi publicado entre Abril de 1975 e Julho de 1976. Foram lançadas 15 edições em formatinho com média de 68 páginas coloridas. Distribuição mensal.

Demolidor (em inglês,Daredevil, que significa "desafiador", ou "ousado") é um personagem da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964.

Este Super-Herói da Marvel apareceu no Brasil pela primeira vez já em seu título próprio na editora Ebal, e foi publicado todas as 36 primeiras edições do seu título original americano, com roteiros de Stan Lee, as revistas ainda dividia histórias com outros personagens da Marvel como Quarteto Fantástico.

O sucesso do herói não pararia nesta série, apesar de ser a única publicação da Ebal, mas o personagem migrou para outras editoras como GEA (com o título de defensor destemido, durou apenas 3 edições) e posteriormente Bloch.

Na fase da Bloch ao invés de dar continuidade às histórias da GEA, até então inéditas do personagem, a editora resolveu republicar as histórias de forma cronológica, como a Ebal havia feito anteriormente, a única diferença é que desta vez as histórias foram coloridas.

Após a Bloch o personagem fez muito sucesso na editora Abril pelo título Superaventuras Marvel, mas só foi ter um titulo próprio novamente em 2003 pela editora Panini.

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados