Cripta (Taika)

A Cripta

_____________________________________________________________________



Publicada em 1969. Foram lançadas 04 edições, com média de 52 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição Mensal.

A Cripta foi um título de terror com produção totalmente nacional. A editora Taika aproveitou que esta temática estava em alta na época e lançou este material com histórias antagônicas de vários artistas.

Muitos colecionadores se confundem ao comparar este título com a "Kripta" da editora RGE, alegando que a segunda é cópia da primeira, o que de fato é errado tal afirmação, já que a Kripta contem as histórias retiradas da revista americana "Tales form Crypt", popularmente conhecida no Brasil como "Contos da Cripta".

A série da Taika teve poucas edições lançadas, tendo grande destaque para as capas com belas artes, mostrando que produção nacional também possui muita qualidade.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados