Almanaque da Turma do Penadinho (Panini)

Almanaque da Turma do Penadinho

_____________________________________________________________________



Publicada desde Abril de 2007. Foram lançadas em formatinho, com 96 páginas coloridas. Distribuição Semestral.

Penadinho foi criado em 1963, para as tiras do Cebolinha. Aparentemente era muito alto quando vivo, mas ficou atarracado, como todos conhecem, no momento de sua morte: enquanto estacionou seu carro em um compactador de metais, que o esmagou fatalmente. Antes de morrer, Penadinho tinha uma namorada com quem quase se casou, mas agora, ele namora a fantasma Alminha. Nas histórias, Penadinho é ultra-flexível por causa de vestir lençóis elásticos.

A turma do cemitério é uma paródia que o Mauricio de Sousa fez ao gênero de terror, colocando muita comédia com personagens como múmia, lobisomem, caveira, entre muitos outros personagens divertidos.

Os Almanaques da Turma do Penadinho pela editora Panini republicam as melhores histórias que saíram em diversos títulos da Turma da Mônica.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 014
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados