Velta e Raio Negro

Velta e Raio Negro

_____________________________________________________________________



Publicada entre dezembro de 2008 e novembro de 2015. Foram lançadas com média de 54 páginas em preto e branco. Publicação especial.

Raio Negro foi criado pelo roteirista e desenhista Gedeone Malagola. Teve sua estréia em 1965 pela editora GEP, que durou 13 edições. Sua identidade secreta é Roberto Sales, um tenente da FAB que é enviado ao espaço em uma missão secreta. No espaço, encontra um disco voador, em cujo interior está Lid, alienígena proveniente de Saturno. Lid se feriu após uma colisão com um meteoro, e Sales o ajuda a voltar para Saturno. Como recompensa, o militar recebe um anel de luz negra, que lhe concede superpoderes. Voltando à Terra, Sales assume a identidade secreta de Raio Negro e usa seus poderes para combater o crime.

Velta foi criada em 1970 pelo quadrinista paraibano Emir Ribeiro. Ela é uma sensual detetive que reside em Belo Horizonte. Tem mais de dois metros de altura, é mestre em artes marciais e solta descargas elétricas por todo o corpo.

O título publicado pela editora Júpiter II, reúne pela primeira vez os dois grandes personagens brasileiros em uma única aventura. As edições além das histórias inéditas, inclui materiais extras com artigos e curiosidades sobre os heróis. O título foi escrito e ilustrado por Emir Ribeiro.

A quarta edição foi publicada de forma independente pelo próprio Emir Ribeiro, e não mais pela Júpiter II, mas ele seguiu a numeração original.

Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados