Gibi Semanal

Gibi Semanal

_____________________________________________________________________



Publicada entre Setembro de 1974 e Julho de 1975. Foram lançadas 40 edições em formato 28 x 37cm, com 32 páginas em preto e branco e colorida cada edição. Distribuição Semanal.

Em 1974, a RGE lançou a revista Gibi Semanal, em homenagem à revista publicada pelo jornal O Globo, iniciada na década de 30; a revista era inspirada nos suplementos de jornal e trazia personagens de tiras e revistas em quadrinhos. Editada por Sonia Hirsch, em sua primeira edição teve uma introdução escrita por Alvaro de Moya. A revista publicou não apenas tiras americanas, mas também a francesa Iznogoud de Goscinny; as italianas O Mestre, de Milo Milani e A. Di Gennaro; Sturmtruppen, de Bonvi (Régis Bonvicini) e Os Aristocratas, de Alfredo Castelli e Franco Tacconi; a inglesa Os Panteras, de John Burns e P. Douglas; e as brasileiras Seixo Rolado, de Demasi, Kathia e Appel; Zig e Zag, de S. Miguez; Olimpo, de Xalberto; Zezinho, de Javê; Kateka, de Britvs; e Lolita e Sócrates, de Archimedes dos Santos.

O formato da revista foi uma publicação de histórias centrais, como Flash Gordon, Tarzan, Nick Holmes, Principe Valente, Os Panteras, Spirit, Dick Tracy, entre outros. Nas bordas da revista eram publicadas tiras de vários personagens como Popeye, Recruta Zero, Brucutu, Peanuts, Touro Sentado, entre muitos outros.

A proposta principal da revista era resgatar todas as histórias destes personagens que fizeram sucesso no passado, justamente nos Suplementos de formato igual a este. O título foi um sucesso inicial, com tiragem de 160 mil exemplares, mas que foi caindo acentuadamente, sendo a última edição com apenas 35 mil exemplares.

A editora ainda lançou 4 encadernados contendo 10 edições da série em cada encadernado.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026 ao 030
______________________



Edições 031 ao 035
______________________



Edições 036 ao 040
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados