Editora Valiant


      _________________________________________________

Valiant Entertainment, Inc., comumente referida como Valiant Comics , é uma empresa americana que publica histórias em quadrinhos baseada no seu próprio universo. A empresa foi fundada em 1989 pelos ex-executivos da editora Marvel Comics.

A Valiant operou entre 1989 e 1994, onde foi vendida para a editora de videogames e entretenimento Acclaim, em 1994, mas acabou encerrando as atividades em 1999. 

A empresa foi reiniciada como Valiant Entertainment em 2007 pelos empresários Dinesh Shamdasani e Kothari Jason. Em 2011, o ex-CEO da Marvel, e o vice-presidente, Peter Cuneo foi trazido a bordo como presidente da Valiant e um investidor na empresa.

Em 2012, Valiant Entertainment lançou quatro novos títulos em andamento como parte de uma iniciativa batizada de "Summer of Valiant".

Entre os títulos publicados, desde sua estréia, que mais tiveram destaques foi X-O Manowar, Harbinger, Rai, Solar, Turok, Psi Lords entre muitos outros.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados