Editora GEP


Encadernações Especiais
                                     
________________________________________________

A editora GEP (Gráfica Editora Penteado) foi fundada por Miguel Penteado, junto com Luiz Vicente Neto. A editora possuía grandes artistas nacionais como Gedeone Malagola, conhecido pelas suas criações como Raio Negro, Lobisomem, a Múmia, mas que fez diversos outros personagens também. 

Além dos materiais autorais nacionais, a editora conseguiu publicar alguns materiais de personagens da editora Marvel, como X-Men, Capitão Marvel, Surfista Prateado, entre outros.

Apesar de ter ficado ativa até 1980, a editora encerrou as atividades com quadrinhos em 1972, como motivo principal a censura (pela ditadura) e a participação de Penteado no Partido Político.

Muitos artistas que trabalhavam na GEP migraram para a editora Bloch, que conseguiu o direito de publicações de vários personagens da Marvel e queria aproveitar também estes artistas experientes no ramo para outras publicações.

Fonte: "A Guerra dos Gibis" - Gonçalo Júnior
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados