Editora Bloch


Encadernações Especiais
                                     
________________________________________________


O grupo Bloch foi criado pelo emigrante ucraniano Adolpho Bloch, em 1952. Na sua melhor fase era composto por duas gráficas, uma fábrica de tintas, editora e distribuidora de livros didáticos e revistas, um teatro, 16 emissoras de rádio e cinco de TV, que compunham a Rede Manchete.

A revista mais popular da editora foi a Manchete que atingiu a marca de 120.000 exemplares vendidos, superando a grande concorrente Cruzeiro.

No final dos anos 60 e grande parte dos anos 70, a Bloch começou sua publicação de quadrinhos, quase todos os seus títulos inicialmente foram de super-heróis da editora americana Marvel, tendo a proposta de criar títulos próprios para os heróis publicados. Com o tempo a editora deixou de publicar esta linha e partiu para a linha e terror, criando o selo Capitão Mistério para a publicação de diversos títulos para este segmento.

Muitos materiais nacionais também foram publicados pela editora, como Trapalhões, Angélica, Jerônimo - O Herói do Sertão entre outros.

A editora teve sua falência decretada em 2000.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados