Conan O Bárbaro
_____________________________________________________________________
Publicada entre Fevereiro de 2002 e Junho de 2010. Foram lançadas 76 edições em formato Magazine (21 x 27,5 cm), com média de 84 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição Mensal.
Conan da Cimeria foi criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932, fez sua primeira aparição na revista pulp Weird Tales no conto chamado "The Phoenix on the Sword" (em português, A Fênix na Espada). Howard escreveu mais dezenove histórias e um romance protagonizados pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), sendo que outros escritores de renome também criaram histórias de Conan ou reescreveram contos, a partir de sinopses e fragmentos originais após 1936, ano em que Howard se suicidou. Dentre esses recuperadores e continuadores da obra de Howard se destacam L. Sprague de Camp e Lin Carter.
Nos quadrinhos Conan estreou em Outubro de 1970 pela editora americana Marvel, em seu próprio título, Conan The Barbarian, com o sucesso e popularidade alcançados, outros títulos foram criados pela editora como Savage Sword of Conan, este último inspirou o título no Brasil Espada Selvagem de Conan. O personagem teve suas publicações pela Marvel até o ano 2000, pois a partir de 2003 os direitos de publicações do herói foram transferidos à editora Dark Horse, onde atualmente publica suas histórias.
No Brasil o herói teve uma estréia parecida com a americana, em seu próprio título, Conan O Bárbaro pela editora Minami e Cunha em 1972, mas foram apenas 03 edições lançadas. O herói passou por mais três editoras, também com poucas publicações até ser lançado pela editora Abril, onde teria sua maior e mais brilhante fase no Brasil.
Em Março de 2001, devido à falta de publicação de novos materiais nesta época pela editora Marvel e a transição de seus direitos para a Dark Horse, a editora Abril começou a republicar todas as histórias do personagem, que saíram no título Conan The Barbarian, em ordem cronológica, tendo inicio na edição 196, mas interrompida na edição 205, que viria a ser sua última pela editora. Posteriormente, em 2002, a editora Mythos lançou o título Conan, O Bárbaro, no mesmo formato e padrão que a Espada Selvagem, continuando estas republicações do ponto onde a Abril parou.
A editora Mythos, após adquirir os direitos de publicação do herói lançou o título Conan O Bárbaro, dando continuidade ao material de republicação que a editora anterior havia iniciado em sua edição 205. O formato das revistas foram os mesmos. A grande maioria das capas deste título foram feitas por artistas brasileiro inspirados nas artes originais americanas.
O propósito da revista era continuar cronologicamente as edições clássicas, mas isso se perdeu depois de algumas edições, mas teve destaques principalmente por publicar as, até então inéditas, tiras diárias do herói. No geral a coleção é importante pela ótima coletânea de histórias republicadas, apesar dos pouquíssimos materiais inéditos.
Galeria de Capas:
Edições 001 ao 005
Edições 006 ao 010
Edições 046 ao 050
______________________
Edições 051 ao 055
Edições 056 ao 060
Edições 076
______________________