Bronco Piler e o Pequeno Castor

Bronco Piler e o Pequeno Castor

___________________________________________________________________________


Foi publicado em 1972. Foram lançadas 04 edições em formato americano com 36 páginas em preto e branco. Distribuição Mensal.

Bronco Piler ou Nevada (Red Ryder no original) foi criado por Fred Harman em 1938. Cavalgando seu cavalo Thunder, Red era um rude vaqueiro do Oeste Selvagem (por volta de 1890) que trabalhava na fazenda Painted Valley em Blanco Basin situado na Cordilheira de San Juan com sua tia, a Duquesa (Duchess) e seu parceiro, Filhote de Castor (Little Beaver), que tinha também o seu cavalo, Papoose. Outros personagens eram o capataz Buckskin Blodgett, a namorada de Red, Beth, e o bandido Ace Hanlon.

O título foi publicado paralelamente com a editora Ebal, enquanto pela RGE saía nas bancas com o nome de Bronco Piler, com o pequeno Castor, na outra editora ficou conhecido como Nevada, o Cavaleiro Vermelho e Castorzinho. Como a temática de faroeste estava em alta na década de 50, os dois títulos venderam bem, apesar da Ebal ter explorado bem mais o personagem em outros títulos lançados e a RGE ter publicado apenas este título e mais três almanaques.

Em 1972 a pequena editora GEA publica o título também como Bronco Piler, apresentando algumas histórias do herói e também muitas aventuras solo do pequeno Castor. Por vários problemas apresentados pela editora, o título teve um rápido cancelamento, assim como muitos outros.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados