3ª Geração

3ª Geração

_____________________________________________________________________



Publicada entre Junho e Novembro de 1981. Foram lançadas 06 edições em formato 20,5 x 27 cm, com 68 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição Mensal.

Kripta foi um marca forte das séries de Terror no Brasil, lançada em formato Magazine (até a edição 26, depois passou para o formatinho) pela editora RGE, com histórias em preto e branco, trazia histórias, em sua maioria, das revistas americanas Creepy e Eerie. Suas publicações apesar de alguns contos de ficção científica eram voltadas mais ao terror.

Com o cancelamento do título em Junho de 1981, a RGE neste mesmo mês publicou uma edição preview de apenas 20 páginas, com a numeração zero de 3ª Geração que seria a sucessora de Kripta. Na capa das edições foi escrito a chamada "3ª Geração - A Nova Mutação de Kripta".

O título se aprofundou em histórias mais comerciais, retiradas originalmente de títulos da editora americana Marvel, voltadas para a temática de terror, suspense e ficção, longe de ser um título de qualidade que foi Kripta.

3ª Geração não conseguiu o sucesso da série anterior e foi cancelada precocemente na quinta edição, finalizando de vez os títulos voltados ao ambiente de Kripta, pela editora RGE.


 Galeria de Capas:

Edições 000 ao 004
______________________



Edições 005
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados