Um Conto de Batman - Tao

Um Conto de Batman - Tao

_____________________________________________________________________



Publicada entre Fevereiro de 1995. Foram lançadas 02 edições em formato Americano, com 32 páginas coloridas cada edição. Distribuição Quinzenal.

Um Conto de Batman - Tao foi escrita por Alan Grant e ilustrada por Arthur Ranson. Esta é a décima-segunda minissérie de de um total e 16 que foram lançadas no decorrer dos anos pela Abril, com o título "Um Conto de Batman". 

O título é inspirado na série regular americana Legends of the Dark Knight, lançada em 1989 e que teve 215 edições. A proposta deste título era lançar arcos fechados do personagem, sem qualquer cronologia seguida, mas os primeiros arcos mostraram o herói em seus primeiros anos como vigilante, combatendo o crime. A Abril foi lançando os arcos em formato de minissérie, o que totalizou a publicação de 16 títulos com a marca "Um Conto de Batman".

Sinopse: Batman confronta com o gângster Johnny Khan que domina todas as atividades ilegais do bairro chinês de Gotham City. Mas o Homem-Morcego se depara com um misterioso assassino que trabalha para a máfia chinesa, chamado Dragão. O destino ou Tao diz que o Dragão e o Morcego irão se encontrar e só um vencerá.

O título reúne as edições originais 52 a 53 de Legends of the Dark Knight, de 1993.


 Galeria de Capas:


Edição 001
Fevereiro de 1995

Edição 002
Fevereiro de 1995





 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados