Um Conto de Batman - Gotham City 1889

Um Conto de Batman - Gotham City 1889

_____________________________________________________________________



Publicada em Junho de 1990. Foi lançada em formato Americano, com 52 páginas coloridas. Edição Especial.

Um Conto de Batman - Gotham City 1889 na verdade é totalmente diferente das minissérie "Um Conto de Batman" que foram publicadas pela própria editora Abril, com histórias retiradas do original "Legends of the Dark Knight". Este título com tradução ao pá da letra seria "Gotham sob a Luz de Gás", e foi originalmente lançado nos EUA como um especial.

Com roteiro de Brian Augustyn e desenhos de Mike Mignola, o título é de uma história alternativa do herói, que se passa na época anunciada pelo título.

Sinopse: Crimes idênticos aos cometidos por Jack Estripador, acontecem em Gotham. Batman investiga o caso e depara-se com o próprio Jack, que é um amigo de familia, do tempo em que seus pais ainda estavam vivos. Jack sente-se recusado por Martha Wayne, mata-a, assim como seu esposo, foge para Londres e inicia sua jornada macabra. De volta a Gotham, continua sua matança.

O título foi retirado do original "A Tale of Batman - Gotham by Gaslight, de 1989.


 Galeria de Capas:

Junho de 1990
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados