Um Conto de Batman - Acossado
_____________________________________________________________________
Publicada entre Abril e Junho de 1992. Foram lançadas 05 edições em formato Americano, com 32 páginas coloridas cada edição. Distribuição Quinzenal.
Um Conto de Batman - Acossado foi escrita por Doug Moench e ilustrada por Paul Gulacy. Esta é a terceira minissérie de de um total e 16 que foram lançadas no decorrer dos anos pela Abril, com o título "Um Conto de Batman".
O título é inspirado na série regular americana Legends of the Dark Knight, lançada em 1989 e que teve 215 edições. A proposta deste título era lançar arcos fechados do personagem, sem qualquer cronologia seguida, mas os primeiros arcos mostraram o herói em seus primeiros anos como vigilante, combatendo o crime. A Abril foi lançando os arcos em formato de minissérie, o que totalizou a publicação de 16 títulos com a marca "Um Conto de Batman".
Sinopse: O vigilante conhecido como Batman ja atua a algum tempo nas ruas de Gotham, mas mesmo com o apoio do Capitão Gordon boa parte da polícia acha que ele é tão mau quanto os bandidos que prende. E a situação se agrava quando surge em Gotham um novo psiquiatra chamado Hugo Strange. Strange secretamente admira o Batman por tudo aquilo que ele pode realizar, seu poder, seu fascínio e por isso mesmo quer ver Batman derrotado.
Estudando a fundo o Cavaleiro das Trevas ele chega a sua identidade secreta, convence o Prefeito de Gotham a montar uma força tarefa para caçar o Homem-Morcego e ainda manipula um desorientado policial a se tornar um vigilante para substituir Batman na noite. Agora o Cavaleiro das Trevas se vê enfrentando, alguém tão ou mais inteligente que ele, alguém que irá por em xeque tudo aquilo que ele construiu até agora.
O título reúne as edições originais 11 a 15 de Legends of the Dark Knight, entre 1990 e 1991.
Galeria de Capas: