Spawn (Pixel) #151-178

Spawn

_____________________________________________________________________



Publicada entre Abril de 2006 e Novembro de 2008. Foram lançadas 28 edições em formato Americano, com 30 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.

Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992 para a editora Image. Na história, Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um "filho do inferno". O herói depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e a Máfia.

No Brasil o personagem foi publicado com o padrão americano lançando todas as numerações originais, com exceção da edição 10 americana, que foi publicada uma história crossover de Spawn com o personagem Cerebus, da editora Canadense Aardvark-Vanaheim, e o criador deste personagem, Dave Sim, não aceita outra tradução do herói além da Lingua Inglesa, portanto ficou impossível de publicar esta história, mas felizmente foi um arco fechado e em nada influenciou no histórico do título.

Após a publicação da Abril, meses depois a editora Pixel assume o título de onde a editora anterior parou, sem reiniciar a numeração. Nesta fase da Pixel o personagem segue um rumo bem diferente do início da série, a temática vai ficando cada vem mais sombria, até que certo ponto na edição 166 inicia uma nova fase do herói, agora voltado ao terror puro.

A fase da Pixel durou apenas 28 edições sendo cancelada na edição 178, mas Spawn retornou às bancas pela editora HQM, em 2012, mas ao contrário das editoras anteriores, esta lançou o material do personagem em uma encadernação especial.


 Galeria de Capas:

Edições 151 ao 155
______________________



Edições 156 ao 160
______________________



Edições 161 ao 165
______________________



Edições 166 ao 170
______________________



Edições 171 ao 175
______________________



Edições 176 ao 178
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados